Mundo Colorido - Resenha da Escova Redutora de Volume Acquaflora

Oi oi gente. Hoje vim trazer aqui na coluna mundo colorido a minha experiência usando a Escova Redutora de Volume da Acquaflora. 


Como algumas de vocês sabem, por conta das minhas muitas mudanças e peripécias capilares, uma vez por ano eu faço uma progressiva no meu cabelo para selar as escamas dos fios já que meus cabelos são naturalmente lisos e para dar um up no brilho e segurar mais a cor dos fios coloridos.  Ai, não contente em ir no salão e pagar quase R$200 para isso, fui até uma perfumaria da minha cidade e perguntei o que havia disponível de progressiva para eu poder fazer em casa e a mocinha me mostrou vários produtos e eu, como já havia usado e gostado de alguns produtos da Acquaflora, acabei optando por comprar o kit escova redutora de volume e me aventurar a fazer o processo todo em casa. Nesse kit eu paguei R$103,90 e vem com 4 produtinhos: Passo 1 - Shampoo Purificante Sem Sal com 240ml, Passo 2 - Fluido Redutor de Volume Creatina e Complexo ativo de aminoácidos com 240ml,  Passo 3 - Complexo Nutritivo Reparador Leite Vegetal de Amaranto com 240ml também e o ultimo que é o Passo 4 - Serum Finalizador Termoativado com 12ml.






Como sou do tipo autosuficiente cheguei em casa e já fui testar no mesmo dia. Antes de tudo retoquei as cores do cabelo para a tinta poder durar mais, já que a progressiva sela as escamas do cabelo e isso faz a tinta durar muito mais. Mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa. 
Segundo a marca o produto possui ácido glioxílico, um ativo 100% natural e também alto teor de aminoácidos glicina e tirosina que atuam na reposição de aminoácidos das proteínas dos fios, alterando temporariamente a estrutura da fibra e mantendo as cutículas do cabelo fechadas e não contém formol em sua formulação. Todos esses ingredientes vão aumentar a resistência dos cabelos em 40% após 3 lavagens (essa parte eu não entendi mas tudo bem), irá repõe a massa capilar além de reforçar a estrutura do cabelo, melhorando a regularidade da superfície e aumentando o brilho promovendo então cabelos menos volumosos, mais fáceis de modelar, hidratados e com um aspecto liso natural.
  • Passo 1 - Shampoo Purificante Sem Sal 

Bioativos de algas marinhas tropicais: Lava profundamente os cabelos, removendo acúmulos de outros cosméticos ou resíduos de impurezas, deixando-os mais leves e preparando os cabelos para receber o Fluido Redutor de Volume.
  •  Passo 2 - Fluido Redutor de Volume Creatina e Complexo ativo de aminoácidos 240ml

Creatina e complexo ativo de aminoácidos: Altera temporariamente a estrutura da fibra e promove rigoroso alinhamento de cutículas para a fixação dos aminoácidos. Efeito progressivo que elimina o volume, deixa os fios mais fáceis de modelar e com um aspecto natural. Hidrata os cabelos, promovendo brilho e efeito antiestático. 
  •  Passo 3 - Complexo Nutritivo Reparador Leite Vegetal de Amaranto 240ml

Leite vegetal de amaranto:Hidrata, regenera e nutre profundamente os cabelos pós Escova Redutora de Volume, proporcionando aos cabelos a reposição das suas vitaminas e minerais essenciais.
  •  Passo 4 - Serum Finalizador Termoativado

Protege do calor do secador ou chapa, dá brilho e recupera os cabelos danificados. Uniformiza pontas secas, desgastadas e duplas, promovendo disciplina, elasticidade, maciez e aumentando o brilho. Resultado: cabelos recondicionados da raiz às pontas, após a Escova Redutora de Volume.


O processo todo é bem simples de fazer porem bem trabalhoso. Eu demorei 4 horas para fazer tooooodo o processo, porém foi a primeira vez que fiz e creio que nas próximas vezes será menos complicado e já terei uma certa habilidade; mas o processo é basicamente assim: primeiro lavar bem os cabelos com o shampoo Passo 1. Depois, retirar o excesso de água com uma toalha e secar 80% dos fios ai parte então para o passo 2 que é aplicar em pequenas mechas o produto, deixar agir 20 minutos para finalmente escovar e sem seguida pranchar. Na instrução pede para usar luvas e eu como sempre não usei mas na proxima vez com certeza usarei luvas porque o produto é bem pegajoso -tipo uma cola- e gruda nas mãos e isso dificultou muito em eu espalhar o produto pelas mechas a medida que a minah mão ficava impregnada dele. Seguindo, assim que pranchar é só descansar mais 10 minutos para os cabelos esfriarem e lavar com água abundante (eu lavei com água fria) e ir para o passo 3. O passo 3 nada mais é que uma hidratação e reconstrução profunda dos fios.  Nessa etapa eu misturei o prasso 3 com um pouco do meu reconstrutor favorito que já falei dele neste post e deixei agir mais 5 minutos nos fios e novamente enxaguei os cabelos com água fria. Feito isso, eu sequei os fios com uma toalha, passei o passo 4 nas pontas já que o produtinho nada mais é do que um serum e sequei os fios novamente com a escova e finalizei com a prancha.


Bom, quanto ao resultado: eu amei! Deixou meus cabelos super hidratado e brilhoso (foto abaixo sem tratamento) e sem aquela cara de cabelo mega-liso-ultra-japonesa, sabe? E o melhor de tudo que o produto ainda deve render mais umas 4 ou 5 aplicações, ou seja: saiu super em conta!!! Confesso que estava apreensiva na hora de usar pois vi muita gente reclamando do produto, mas a maioria dos casos as pessoas já deveriam estar com os cabelos secos e detonados e por isso não gostaram do resultado, mas é o que eu falo: isso é um produto 'popular' e quem quer um resultado mega-master, que procure um salão ou então compre produtos da linha profissional!


Enfim, eu super aprovei esse produto e vocês? Alguém já usou? Deixa aqui nos comentários qual sua experiência com ele. 


Beijinhos da Pat.

 
Layout por Mari Bombonato feito exclusivamente para o blog Gi Yupi - Copyright © 2013.