Mundo Colorido - Meus Cuidados com os Cabelos


Oi oi gente! Mais uma vez eu aqui para falar um pouquinho dos cuidados e principalmente dos produtos que uso no meu dia-a-dia para manter os fios de cabelo sempre saudáveis, mesmo com tantas mudanças que eu faço.  



O post hoje é em vídeo, que preparei com todo carinho para vocês que sempre seguem aqui no blog a minha coluna, mas lógico que para não ficar muito grande o vídeo eu dividi em duas partes, então bora lá assistir?

Parte 1

Parte 2

Beijinhos da Pat.

Mundo Colorido: Coletor Menstrual - Quebrando o tabu!


Oi oi gente, tudo bem com vocês? Sim, eu sei que faz tempo que não posto nada por aqui e nem pelo meu canal no youtube (caso alguém não conheça, passa lá: www.youtube.com/patzinhavet) mas cá estou de volta e com um assunto que até então era mais falado entre as feministas e agora está caindo na graça da mulherada que é o Copo Coletor Menstrual. Não sabe o que é? Então bora ler o post e ficar antenada mas antes de tudo quero deixar claro que esse post não é um publieditorial e estou apenas compartilhando a minha experiência com o produto, ok? =) 


Há algum tempo já ouvia falar sobre o copo coletor menstrual mas nunca dei muita atenção ao assunto porque, na maioria das vezes, quem mais falava do assunto eram feministas radicais e isso me desanimava um pouco até que parei para realmente entender melhor do que se tratava. 


O copinho coletor menstrual é um copo de silicone medicinal flexível de diferentes tamanhos e marcas que, como o próprio nome já diz, é utilizado para coletar o sangue menstrual e serve como uma ótima alternativa ao uso de absorventes externos e internos, sendo ainda ecologicamente correto já que um copinho tem validade por aproximadamente 10 anos e recomendado pelos ginecologistas. Ele é reutilizável e muito simples de usar, além de te proporcionar um conhecimento maior do seu período menstrual porque você pode ter contato com seu sangue menstrual observando quantidade, cor e espessura  por exemplo.  Muitas pessoas acham nojento mas eu não quero entrar nesse quesito pois sigo o seguinte pensamento: como eu posso ter nojo de uma secreção que sai do meu próprio corpo? Mas respeito a opinião de cada um.


O copinho, por ser de silicone flexível, se adapta ao corpo perfeitamente (sendo ele colocado da forma correta) e permite que você faça diversas atividades físicas inclusive natação e até dormir sem calcinha já que você pode ficar até 12 horas sem esvaziar o copinho - mas lógico que isso irá depender da intensidade do seu fluxo: meu fluxo é baixo e eu fico 12 horas sem problemas. Uma vez retirado o coletor, basta desprezar o conteúdo no vaso sanitário ou pia, higieniza-lo e reutiliza-lo sem problemas. Eu sempre que esvazio meu coletor, lavo-o com sabonete intimo e pronto. Algumas pessoas dizem que caso precisem esvaziar o coletor em um banheiro publico por exemplo, elas levam um copo ou garrafinha com agua para o sanitário para fazer a higiênização e outras ainda usam lenços íntimos umedecidos e quando chegam em casa, fazem a limpeza do coletor de maneira mais adequada, mas eu ainda não tive necessidade de esvazia-lo fora de casa pois como disse, meu fluxo é baixo e fico com o coletor por 12 horas sem nenhum problema. 


Existem diversas marcas no mercado. Eu comprei o meu nos Estados Unidos e optei pela marca Diva Cup mas no Brasil existe o InCiclo que a maioria das meninas usam - e foi de onde saiu a maioria das fotos do post de hoje - e olha só o que está escrito no site: 
Produzido 100% em silicone medicinal, não interfere na umidade natural da vagina e é hipoalergênico, não contém substâncias químicas, ao contrário dos absorventes comuns. O uso do Inciclo também ajuda a diminuir o risco de infecções. A questão higiênica é outro fator a ser considerado: como não há proliferação de bactérias enquanto o sangue não entra em contato com o ar, ele não exala odores. O Inciclo também pode ser usado por mulheres com fluxo muito intenso, o que vai mudar é apenas o intervalo da higiene. Não é necessário retirá-lo para urinar ou evacuar.

Eu tenho usado o coletor há cerca de 3 meses e não pretendo mais voltar ao velho absorvente! Realmente é muito mais confortável que o absorvente e o que é melhor: sem aquele cheiro desagradável! E faço todas as minhas atividades sem notar que estou naquele período, não fossem algumas coliquinhas, inclusive durmo sem preocupação de acordar com algum acidente noturno. Eu nunca ficava confortável usando absorvente externo e diversas vezes optava pelo uso do interno, que é muito mais prejudicial do que o próprio absorvente externo. A única dificuldade que ainda tenho, mas que a cada período menstrual tem sido menor, é colocar o copo ... mas isso é normal no início. Eu acabei cortando um pouco da haste do meu copinho pois eventualmente eu sentia um leve incomodo e já tinha lido que isso era possível de ser feito para melhor adaptar o copo ao corpo, já que a haste não é usada para retirar o copo (pois fica escorregadia e não dá pra retirar o copo apenas puxando-a). No vídeo abaixo dá pra entender melhor o processo de colocar e retirar o copinho então não vou entrar nessa questão.


E ai, mais alguém usa o coletor menstrual? Conta nos comentários o que acha do produto.
Beijinhos da Pat.

Hora de Mudar

Meus amores! Quanto tempo!
Hoje acordei e a primeira palavra que me veio à mente foi "blog". Então preparei a "bagagem": trouxe o netbook para o trabalho, e agora estou aqui, falando com vocês durante o meu almoço, como havia planejado há algum tempo.

Sabe aquela frase bem famosa mais ou menos assim "só eu sei as dores e as delícias de ser eu mesmo"? Não sei exatamente como é, mas uma das dores de ser quem eu sou - no meio de tantas coisas boas hahaha - é a minha falta de capacidade de duas coisas fundamentais na vida de qualquer pessoa com multiplas atividades como eu: 1) falta de organização e 2) falta de auto motivação. 

Eu amo tanto fazer videos, fazer posts, dividir meus momentos com vocês, e também amo minha carreira, minha profissão, meu trabalho 'de gente grande' das 9 às 6, e amo loucamente ser esposa, dona de casa, mãe de cachorros, amiga, irmã, filha, neta, fazedora oficial de bolos de aniversário, e tudo mais. Sempre acho que vou dar conta do recado, mas falho. Porque acima de qualquer coisa, sou ser humano. Falho e falho muito. 

Mas este não é um post para falar das vontades que eu tive de desistir. NÃO.

Apesar do cenário da blogosfera ter mudado tanto desde que começamos, há quase seis anos, e apesar de ver (e também viver) algumas frustrações de sementes plantadas que não vingaram, eu ainda não desisti. Pelo contrário.

Já que tudo mudou, por quê não fazer do velho o novo e me apegar ainda mais às raízes da época em que o novo, agora velho, era tão diferente, tão refrescante, tão cool? Não pretendo voltar a gravar videos no banheiro, nem pretendo colocar uma boneca Gisele no topo do blog, com frasquinhos de esmalte jorrando e batons MAC voadores. Não é regredir. Mas acho que o cenário precisa de mais pessoas como eu, como nós, que não faz isso por obrigação, nem que tira salário desse jeito.

Nada contra a vibe "profissão blogueira", cada um sabe quanto custa seu tempo, seu esforço e sua opinião. Mas as minhas são de graça, por puro prazer, por puro entretenimento. 

Então, vou mudar. De cabo a rabo. Vocês estão convidados a continuar comigo nesta jornada, tão nova, tão velha, tão conhecida, e tão esquecida. Estarei aqui, com mais frequência, depois da mudança maior que o blog irá passar, relacionada a tudo: nome, layout, colaboradores, conteúdo, e espero de coração que vocês, que sabem quem eu sou, que fazem parte da minha vida há tanto tempo, entrem neste blog e sintam-se em casa, na sala, tomando um chá, um café, uma coca-cola, jogando conversa fora, falando do que realmente importa.

Voltaremos em breve, com mais força de vontade, mais histórias pra contar, e com um jeito diferente de interagir.

Beijos,
Gi

PS: Feliz 2015!

Vlog da Semana: Black Friday e Mais!

Oi, pessoal!
Hoje finalmente consegui postar para vocês, estava com vontade de escrever! Tenho tantas coisas para dizer, sinto falta de dividir mais das minhas idéias e experiências com vocês. Mas aos poucos tudo vai voltando ao normal, não é?

Hoje temos um vlog muito legal, eu gravei de quarta a domingo, acho que estes são os dias da semana que coisas "diferentes" mais acontecem, assim os vlogs ficam interessantes. :)



Bom, gente, vou voltar para o trabalho mas eu prometo que volto logo!
Beijos,
Gi

TAG: Os Melhores do Ano de 2014!

E aí, meu povo amado!
Foi dada a largada oficial de todos os videos mais legais de final de ano, porque já é Dezembro! Eu amo esta época do ano, sempre fico tão feliz e empolgada com tudo o que acontece não somente na internet, mas principalmente fora dela. Sou louca pelo natal, pelas festas, reuniões, que de quebra trazem videos cheios de dicas de maquiagem, presentes, receitinhas, enfim, tudo o que eu adoro! E como não poderia deixar de ser, o primeiro dia desse mês tão aguardado por mim e por tantas outras pessoas é o dia de compartilhar a Tag "Os Melhores do Ano"! Não vou escrever demais neste post porque tudo o que eu quis compartilhar foi dito no video, então espero de coração que vocês gostem! Vamos lá? :)



As perguntas:

01) Melhor Hidratante Facial/Corporal
02) Melhor protetor solar
03) Melhor base/corretivo
04) Melhor primer facial/de sombras
05) Melhor marca de sombras ou paleta
06) Melhor delineador/lápis 

07) Melhor mascara
08) Melhor blush/bronzer/pó/iluminador
09) Melhor batom/gloss/balm
10) Melhor produto para cabelo
11) Melhor perfume
12) Melhor esmalte
13) Melhor demaquilante
14) Melhor Esfoliante/Tônico
15) Melhor Blog do Ano e porque
16) A Guru do ano
17) Música do ano
18) Acontecimento do ano
19) Arrependimento do ano
20) Frase do ano


Estão todos convidados a responder a Tag, espero que gostem do video e fiquem ligadinhos que em breve teremos muito mais!

Beijos,
Gi

Make Real Para o Trabalho

Caramba, que saudade eu estava de tudo isso aqui! Agora decidi que vou trazer meu laptop para a empresa e postar na hora do almoço, que tal? :D

O post de hoje é para compartilhar com vocês o tutorial que eu fiz na segunda-feira passada, antes de ir trabalhar. Essa maquiagem é uma opção perfeita não só para o ambiente de trabalho, mas para qualquer tipo de evento mais formal em geral, que exige de nós, mulheres, estarmos arrumadas, mas sem exageros.



Produtos usados neste tutorial:
  • Primer de sombras Stick it To'em da Sedona Lace
  • Paleta de sombras Bare da Sigma
  • Lápis preto da Toque de Natureza
  • Máscara de cílios Voluinous da Loreal 
  • Duo de blush e bronzear da ELF na cor St. Lucia
  • Lip gloss da Wet'n'Wild da linha da Fergie na cor Legendary Face

Apesar de parecer uma maquiagem muito simples e que não dá muita diferença, na verdade toda a dimensão e definição que esse look deixa o rosto muito bonito por ser natural. Essa foi a proposta do tutoeial de hoje, espero que vocês tenham gostado!

Beijos,
Gi

Favorito Inesperado do Mês: o "Batom" que me enganou!

Oi, pessoal!

Hoje quero contar para vocês sobre esse produtinho que me enganou haha! Para dizer a verdade, há muito tempo eu não acompanho videos de comprinhas e resenhas de maquiagem. Acho que se eu tivesse prestado mais atenção não teria caído no "golpe da embalagem" hahahaha! 

Sim, eu pensei que esse gloss da Maybelline dessa linha fosse mesmo um batom... Sorry, people, mas sou humana e distraída...! 



Quando me dei conta de que eram gloss fiquei bem desapontada porque quase não usava gloss mais... Até então! 

Os queridinhos passaram a residir na minha bolsa e na minha mesa do escritório, porque ele sao simplesmente maravilhosos!


Essa cor é a 060 Nude Illision, ele dura muito e super hidrata os lábios, sem deixar aquela textura melecada de gloss que eu não gosto. Além disso essa corzinha nude básica é perfeita para o dia a dia.


Esse rosa lindo é o 100 Petal Blush e é uma opção de cor que também combina com tudo, todos os tipos de pele e qualquer ocasião. 


Acho que dá para perceber que a pigmentação é ótima em ambos, né? As cores estão bem fiéis aos produtos. 

Eu os comprei no Hy-Vee e paguei $4 em cada.

É isso! 
Beijos, Gi

Postar de Qualquer Lugar

Oi, pessoal! 

Estive pensando hoje em algumas coisas muito aleatórias: tivemos a primeira neve do ano; quebrei meu copo de suco "to go"; vou fazer sopa pra janta; não gosto do "Verterans Day"; vou postar de novo do celular... Entre outras coisas que vêm menos ainda ao caso.
Será que vocês gostam de posts assim? Extremamente espontâneos e que falam mais do meu cotidiano?
Acabo me sentindo bem quando consigo escrever desse jeito. Primeiro porque a sensação que dá é parecida com a de se filmar um vlog: aqui, agora, seja o que Deus quiser! E também por outra sensação, aquela que nos cai maravilhosamente bem - procrastinadores e desorganizados me entenderão: a do dever cumprido!
Como é bom dar notícias quase em tempo real. 


Hoje estou filmando um Vlog, logo mais irá ao ar. Amanhã não se sabe...
Entre notícias e filosofias preciso também contar que ando escrevendo em rima... Por algum motivo ando botando a boca no trombone sobre coisas radicais, "impublicáveis", com a doçura de uma poesia. Delicada como um coice de unicórnio... Vai entender!
Bom, já mais leve, vou-me, mas volto mais tarde em forma de video!
Beijos.
 
Layout por Mari Bombonato feito exclusivamente para o blog Gi Yupi - Copyright © 2013.