Make Real Para o Trabalho

Caramba, que saudade eu estava de tudo isso aqui! Agora decidi que vou trazer meu laptop para a empresa e postar na hora do almoço, que tal? :D

O post de hoje é para compartilhar com vocês o tutorial que eu fiz na segunda-feira passada, antes de ir trabalhar. Essa maquiagem é uma opção perfeita não só para o ambiente de trabalho, mas para qualquer tipo de evento mais formal em geral, que exige de nós, mulheres, estarmos arrumadas, mas sem exageros.



Produtos usados neste tutorial:
  • Primer de sombras Stick it To'em da Sedona Lace
  • Paleta de sombras Bare da Sigma
  • Lápis preto da Toque de Natureza
  • Máscara de cílios Voluinous da Loreal 
  • Duo de blush e bronzear da ELF na cor St. Lucia
  • Lip gloss da Wet'n'Wild da linha da Fergie na cor Legendary Face

Apesar de parecer uma maquiagem muito simples e que não dá muita diferença, na verdade toda a dimensão e definição que esse look deixa o rosto muito bonito por ser natural. Essa foi a proposta do tutoeial de hoje, espero que vocês tenham gostado!

Beijos,
Gi

Favorito Inesperado do Mês: o "Batom" que me enganou!

Oi, pessoal!

Hoje quero contar para vocês sobre esse produtinho que me enganou haha! Para dizer a verdade, há muito tempo eu não acompanho videos de comprinhas e resenhas de maquiagem. Acho que se eu tivesse prestado mais atenção não teria caído no "golpe da embalagem" hahahaha! 

Sim, eu pensei que esse gloss da Maybelline dessa linha fosse mesmo um batom... Sorry, people, mas sou humana e distraída...! 



Quando me dei conta de que eram gloss fiquei bem desapontada porque quase não usava gloss mais... Até então! 

Os queridinhos passaram a residir na minha bolsa e na minha mesa do escritório, porque ele sao simplesmente maravilhosos!


Essa cor é a 060 Nude Illision, ele dura muito e super hidrata os lábios, sem deixar aquela textura melecada de gloss que eu não gosto. Além disso essa corzinha nude básica é perfeita para o dia a dia.


Esse rosa lindo é o 100 Petal Blush e é uma opção de cor que também combina com tudo, todos os tipos de pele e qualquer ocasião. 


Acho que dá para perceber que a pigmentação é ótima em ambos, né? As cores estão bem fiéis aos produtos. 

Eu os comprei no Hy-Vee e paguei $4 em cada.

É isso! 
Beijos, Gi

Postar de Qualquer Lugar

Oi, pessoal! 

Estive pensando hoje em algumas coisas muito aleatórias: tivemos a primeira neve do ano; quebrei meu copo de suco "to go"; vou fazer sopa pra janta; não gosto do "Verterans Day"; vou postar de novo do celular... Entre outras coisas que vêm menos ainda ao caso.
Será que vocês gostam de posts assim? Extremamente espontâneos e que falam mais do meu cotidiano?
Acabo me sentindo bem quando consigo escrever desse jeito. Primeiro porque a sensação que dá é parecida com a de se filmar um vlog: aqui, agora, seja o que Deus quiser! E também por outra sensação, aquela que nos cai maravilhosamente bem - procrastinadores e desorganizados me entenderão: a do dever cumprido!
Como é bom dar notícias quase em tempo real. 


Hoje estou filmando um Vlog, logo mais irá ao ar. Amanhã não se sabe...
Entre notícias e filosofias preciso também contar que ando escrevendo em rima... Por algum motivo ando botando a boca no trombone sobre coisas radicais, "impublicáveis", com a doçura de uma poesia. Delicada como um coice de unicórnio... Vai entender!
Bom, já mais leve, vou-me, mas volto mais tarde em forma de video!
Beijos.

Quase lá!

Olá meus queridos!

Estou com muita saudade de tudo por aqui. Com a mudança e todos os compromissos com o novo trabalho a minha rotina da internet ficou muito perdida - porém jamais esquecida! 

Se der tudo certo, hoje, finalmente, teremos internet em casa. Na verdade nós assinamos o serviço semana passada, mas como tudo na vida, ocorreram alguns inconvenientes e acabou rolando uma demora por parte da empresa. 



Independente disso tudo, estamos bem. A casa está arrumada, e nosso escritório de gravações já está montado e organizado, do jeito que a gente gosta (tanto eu quanto vocês, né?).




Um 'pequeno' empecilho à ser mencionado é que estamos no final do outono, começo do inverno, e infelizmente o sol está se pondo já antes das 17:00 horas... Considerando que eu saio do trabalho as 18:00, a iluminação natural já acabou, então preciso testar o equipamento que eu tenho para ver se a qualidade vai ficar pelo menos "ok".

Bom, gente... Por enquanto é isso. Vou gravar vlogs para vocês semanalmente e logo a programação de beleza também voltará ao normal! 



Agradeço grandemente ao apoio e carinho de todos vocês que estão sempre me acompanhando e torcendo por mim! Vocês são demais!

Muitos beijos, 
Gi

Mundo Colorido - Nail Art: Unhas de Mickey


Oi oi gente! Hoje eu trago para vocês um post com um vídeo tutorial bem fácil de fazer e que não requer muita habilidade: unhas de mickey.


Bom, não tenho nem muito o que explicar pois no vídeo dá para ver cada detalhe do passo a passo, mas ao final do post eu deixo a lista de todos os  produtos que eu usei para fazer esse nail art.


Materias usados:

  • Esmalte Impala Le Rose
  • Esmalte Mohda Luzes
  • Esmalte Impala Cremoso
  • Esmalte Colorama Romance
  • Esmalte Impala Preto Cremoso
  • Esmalte Impala Branco Cremoso
  • Esmalte Holográfico Hitz Prata
  • Verniz Extra Brilho
  • Palito  ou ferramenta de fazer bolinhas (não sei o nome disso!)
  • Pincel de Artesanato bem fino
  • Espelho


É isso, espero que tenham gostado do vídeo!
Beijinhos da Pat.


Mundo Colorido - Meus Perfumes Femininos Favoritos



Oi oi gente, tudo bem com vocês?

Eu sei que muitas meninas estão postando vídeos e resenhas de seus perfumes favoritos e como esse é um assunto que muito me agrada, resolvi trazer para vocês, que seguem o blog da Gi e também acompanham as minhas publicações, um pouquinho dos meus cheirinhos favoritos.


Incrível como ao longo dos anos nossos gostos vão mudando, não é? Eu me lembro que quando tinha 15 anos e já trabalhava, gastava boa parte do meu precioso salário comprando perfumes, e cá entre nós, eu nunca gostei de perfumes mais populares. Nada contra eles, mas as fragrâncias que mais me agradavam sempre foram as importadas, então optava por gastar meu rico dinheirinho em um perfume importado do que em dois ou três nacionais.  Mas na época eu gosta muito de perfumes unissex ou masculinos, mas não aqueles de fragrâncias muito marcantes. Hoje meu gosto mudou  ou será que foram os perfumes? e eu só uso perfumes femininos, apesar de sempre comprar os perfumes para meu marido.
As fragrâncias que mais me agradam são aquelas cítricas, frutais e florais. Não gosto muito das minerais ou daquelas muito doce, acho muito enjoativo. Com base nisso vou trazer - em termos nada técnicos e con meu próprio linguajar - os perfumes que mais tenho usado nesses últimos anos.

1. BVULGARI Omnia: Infelizmente, esse da embalagem verdinha "Green Jade" da foto abaixo já saiu de linha, mas sua fragrância é ideal para meu dia a dia, um frutal cítrico delicioso e refrescante com notas de mandarina verde, acordes aquáticos, peônia, jasmim, flor de pera, madeiras claras, pistache e almíscar. Já o roxo "Amethyste", tende a ser um pouco mais marcante e adocicado com notas também floral, rosa de orvalho, grapefruit rosa e rosa da Bulgária.


2. Carolina Herrera 212 e 212 On Ice: por esses dois já fui apaixonada, mas hoje nem tanto, e dentre os que mais uso esses são os mais antigos (tanto que essa embalagem do 212 On Ice já nem encontramos mais). O 212 tradicional é um floral refrescante com notas de gardênia, mandarim, bergamota, almíscar, camélia e sândalo. Já o On Ice tem aquele cheirinho mais mineral, mas esse aqui é tão antiguinho que eu não encontrei em lugar algum as notas dele para contar aqui pra vocês.


3. Forever and Ever Dior: esse perfume é bem marcante, apesar de bem floral pois tem notas de jasmin da india, frésia, flor de laranjeira e rosa da Bulgária. Já deu para notar que meus gostos não mudam muito né? Todos eles seguem uma mesma linha de fragrância.


4. Salvatore Ferragamo Incanto Shine: esse também é frutal mas tem um quê de amadeirado. As notas presentes nesse perfume são abacaxi, passiflora, bergamota frésia, pêssego, peônia, almíscar e cedro dando aquele fundinho amadeirado.


5. Burberry Brit Sheer: eu já vi a Camila Cabral falando que gosta muito dele e confesso que eu, particularmente, já fui mais apaixonadinha, mas hoje nem tanto. As notas desse perfume são lichia, folhas de abacaxi, mandarina e uvas.


6. Calvin Klein In 2 U: esse é meu perfume mais novo e confesso que apaixonei nele, tanto que comprei logo a embalagem de 150 ml, assim não preciso ficar economizando perfume (coisa que eu faço bastante vai entender né?). As notas desse perfume são grapefruit, bergamota da Sicília, orquídea, cactus branco e cedra vermelho com um leve toque de baunilha. Dizem que é o perfume da mulher moderna... óhh... rs....! Mas eu acho ideal usá-lo no clima de outono, nem tão quente, nem tão frio, sabe?!


7. Pitbull Woman: esse eu ganhei da minha mãe e tenho usado bastante também. É um daqueles que acho bem gostosinho para usar em um dia mais quente por ser bem refrescante. As notas dele são framboesa, maçã vermelha, tangerina, flor de pêssego branco, frésia, jasmin,  baunilha e almíscar.


Deu pra notar que meus perfumes seguem uma mesma linha de notas, né? Mas eu realmente não consigo usar perfumes muito doce, me enjoa fácil de mais.
É isso ai, espero que tenham gostado. Logo mais trago um post com meus perfumes masculinos favoritos.
Beijinhos da Pat.

Meus Brincos e Acessórios do Brasil

Oi, pessoal!
Bom, vamos aos fatos: eu fiz a festa quando descobri uma lojinha fantástica de bijus no centro de Guarulhos. Não resisti, acabei voltando mais duas vezes depois da primeira descoberta, e torço para que a loja continue por lá - e com a mesma qualidade e preços - por muitos e muitos anos ainda!

Não, eu não estou ganhando nem uma balinha de iogurte para falar sobre ela, mas a loja Brilhos realmente merece ser apontada para as queridas leitoras desta região. Valeu muito a pena ter perambulado pelas "belas" ruas do centro até encontrar a loja de acessórios "perfeita". Com certeza foi a mais legal de todas que eu vi. 



Espero que gostem!
Beijos,
Gi

Mundo Colorido - Kit Pigments MAC: Série Comprinhas de Viagem da Pat



Oi oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje aqui na Coluna Mundo Colorido venho falar um pouquinho das minhas comprinhas de viagem - para a terra da nossa amada Gisele - e para começar o assunto, nada mais legal do que mostrar um kit fantástico de glitter e pigments da MAC.


Aqueles que já me acompanham há algum tempo sabem que eu sou completamente apaixonada por pigmentos, asas de borboleta e principalmente glitter, e sempre que posso acabo comprando mais alguns para minha coleção que já não é pequena, e dessa vez também não foi diferente!!! 


Fui na The Cosmetic Company Store que fica dentro do Orlando Premium Outlet e me deparei com dois kits lindos de pigmentos da MAC, da coleção Holidays 2013 e não resisti: comprei os dois! Alguns tons eu já tinha, mas pigmento pra mim nunca é demais, e a embalagem que acompanha cada kit é super linda, o que me deixou mais apaixonada ainda.


Cada kit custou US$26.00 (mais impostos) e vem com 5 potinhos de 2,6 g.: dois de glitter e três de pigmentos, sendo um mais acetinado (mas que não chega a ser matte), e dois super shimmer, do jeitinho que eu gosto. 

O primeiro kit vem nas cores Reflects Gold, Old Gold, 3D Gold, Deep Blue Green e Just Before Dawn:


1. Reflects Gold é aquele glitter master fininho que mais parece uma asa de borboleta e suas partículas são esbranquiçadas com aquele reflexo dourado na luz. 

2. Old Goldé aquele pigmento dourado com um fundo levemente esverdeado, dando aquela impressão de 'ouro velho' como o próprio nome já diz. 

3. 3D Gold é aquele glitter com partículas mais grossas e com o efeito 3D, furtacor, que tende a tons dourado, verde, laranja e turquesa. Nem preciso falar que este foi o que mais gostei desse kit, né? Por que será??? 






4. Deep Blue Green é aquele pigmento difícil de definir a cor, porque dependendo da luz e da base fica mais esverdeado ou mais azulado, ou ainda mais acinzentado. Alguns chamam essa tonalidade de azul/verde petróleo, mas eu sinceramente não sei definir em uma palavra o tom desse pigmento. 

5. Just Before Dawn é aquele tom de marrom perfeito, com pouco brilho, ideal para dar profundidade ao côncavo. Ele faz aquela transição perfeita entre o côncavo mais escuro e o tom mais claro que passamos abaixo da sobrancelha. 

segundo kit vem nas cores: Vanilla, Kitchmas,  Push the Edge, Pink e Grey.



1. Vanila é aquele pigmento branco, com reflexo dourado mas que quando aplicado na pele, tende a ser mais dourado o que propriamente branco.


2. Kitchmas é um pigmento super shimmer no tom rosa-bebê, e que ao ser aplicado deixa um tom rosado bem discreto, quase prateado.


3. Pink é aquele glitter de partícula semelhante ao 3D, porém ligeiramente menor, e reflete apenas na cor rosa.


4. Push the Edge é um pigmento acetinado, com um brilho bem discreto e na tonalidade roxa perfeita pra mim; nem muito rosado nem muito azulado.


5. Grey é idêntico ao anterior porém reflete apenas a cor cinza escuro, e não aquele tom prateado mais aberto.

É isso ai lindezas! 
Beijinhos da Pat.

 
Layout por Mari Bombonato feito exclusivamente para o blog Gi Yupi - Copyright © 2013.