Mundo Colorido - Base O Boticário linha Cores Capricho


Oi oi gente, tudo bem com vocês? Hoje na coluna mundo colorido vou fazer uma resenha de uma base líquida que venho usando a bastante tempo e que adoro: Capricho Cores de O Boticário.


Conheci essa base há uns 2 anos quando fui comprar umas maquiagens para minha sobrinha adolescente e desde então não paro mais de usa-la. Essa base é de cobertura leve, é extremamente cheirosa e da uma cobertura sequinha e levemente matificada, ótima para o dia a dia quando eu não quero aquela cobertura intensa e ela ainda tem FPS 10 que não é lá grandes coisas mas é melhor do que nada.


A linha Cores Capricho é uma linha de maquiagem jovem, própria para peles jovens que já não é bem o meu caso, justamente por isso a embalagem é super alto astral e toda a linha tem um cheirinho simplesmente fantástico e o que é mais legal, ela não é cara! Eu paguei R$19 em cada uma porque está na promoção, mas o preço normal de vende dela é cerca de R$27 por 25mL.


Andei vendo bastante comentários positivos dessa base antes de escrever e uma unanimidade era que a base é bem sequinha e segura bem a oleosidade. Eu não tenho a pele oleosa mas realmente a base é super sequinha, praticamente não transfere mesmo quando aplicada sem o uso de pó com e a vantagem de secar super rápido ao contato com a pele e eu normalmente aplico com os dedos mesmo. Quando quero uma cobertura um pouco mais forte mas ainda assim de cobertura suave, eu passo outra camadinha dela, uma vez seca a primeira ou opto por outra base qualquer. Algumas pessoas dizem que ela foi desenvolvida para quem tem a pele com acne e que tiveram resultados bem legais usando essa base, mas isso foi só informação que eu li mesmo.


Uma desvantagem a meu ver é que essa linha tem apenas 3 tons disponíveis: bege nude (que pra mim não tem nada de nude, é aquele base para peles super clarinhas), bege claro e bege médio (que é o meu tom, desde que não esteja muito bronzeada), sendo que eu compro normalmente os 3 tons para poder fazer alguma 'correção - iluminação' da pele sem usar mais produtos para isso já que, como disse, a cobertura dela é bem suave. Abaixo tem uma foto mostrando como eu aplico a base: normalmente em pontinhos, sendo a bege nude ao redor dos olhos, na parte frontal da testa acima da sobrancelha e onde mais eu queira o efeito iluminado; já a bege claro eu passo nas temporas e o restante do rosto eu cubro com a bege médio que é o meu tom de pele para quando não estou tão bronzeada, como já citei.




É isso ai meninas,
Beijinhos da Pat.


Favoritos de Julho!

"...daqui a pouco é natal...." >.<


Ah! Oi, gente! :D 
Sim, hoje é dia de mais um video, dessa vez o video de Favoritos de Julho! Olha, devo confessar que no verão é sempre mais complicado de manter uma super rotina de beleza, porque eu não dou conta de usar muita maquiagem. Embora nos últimos dias nós demos sorte por aqui e tivemos momentos mais fresquinhos, não adianta, o calor atrapalhou mesmo. Por isso o video desse mês será mais curtinho, mas com algumas novidades bem legais de produtos.


Produtos mais usados em Julho:
  • Pó translúcido Invisible Blend da Clinique
  • Máscara da L'oreal Voluminous Carbon Black
  • Sombra em creme da Estée Lauder na cor Golden Sands
  • Blush em bastão da Clinique na cor Rosy Blush
  • Base da Almay Smart Shade na cor 200 Light/Medium
  • Corretivo da Milani na cor Natural Beige 07
  • Primer Mineral facial da ELF
  • Lápis preto da Kat Von D. na cor Puro Amor
  • Primer de sombras da Sedona Lace - Stick it to'em
  • Paleta de sombras da Coastal Scents - Revealed
  • Makeup Mist & Set da ELF
  • Leave in para cabelos - Smooth Operator da Schwarzkopf
Então é isso, pessoal! 
Espero que tenham gostado do video!

Super beijo,
Gi

TAG: Make Total

Olá, pessoal!
Como passaram o final de semana? O meu foi uma extensão da semana inteira, não consegui parar um minuto nem se quer para filmar e produzir conteúdo pros próximos dias! Mas não tem problema, porque na semana anterior consegui adiantar vários videos que irão ao ar no decorrer das próximas semanas. 

Mas hoje quero compartilhar com vocês uma TAG muito divertida chamada Make Total, que foi a minha querida amiga e companheira de YouTube, Cacau, quem criou e muito gentilmente me incluiu na primeira leva de gurus tagueadas! Obrigada, Cacau! <3


As perguntas da TAG:

1) Você se sente mais poderosa com maquiagem nude ou vibrante?
2) Você é viciada em maquiagem?
3) Com que frequencia você se maquia?
4) Você acha que determinadas maquiagens sao restritas dependendo da idade?
5) Recomende 2 marcas de maquiagem: 1 baratinha b.b. (boa e barata) e uma cara, mas que vale cada centavo que custa.
6) Qual o seu batom queridinho do momento?
7) Tem um item de maquiagem que você não economiza na hora de comprar?
8) Cite um item de maquiagem que você ãao gosta em você, mas acha lindo nos outros.
9) Qual a marca de maquiagem você mais tem na sua penteadeira?
10) Qual a técnica de preparação de pele você mais gosta, recomenda e por quê?
11) Taguei 4 pessoas pra responder esta TAG.

Espero que tenham gostado da TAG e das minhas respostas!
Um beijo para todas, em especial para a Cacau!
Gi

Mundo Colorido - Tintas de Farmácia: Entendendo Melhor os Números


Oi oi meninas, tudo bem com vocês?
Muitas de nós ficamos perdidas quando vamos à perfumaria querendo mudar a cor de cabelo, e nos deparamos com várias numerações e tons diferentes para uma mesma cor, não é mesmo? Então o assunto hoje irá ajudar a desvendar um pouco desse mistério.


Há algum tempo venho me deparando com várias perguntas sobre tonalidades e números de tintas lá no grupo do Facebook que fala de cabelos coloridos, e nunca fui muito afundo no assunto porque sempre que fazia alguma coloração usava descolorante e minhas tintas fantasia, mas ví um post super explicadinho no blog da Ana P e passei a entender melhor esse mundo, então vou compartilhar aqui um pouco do que aprendi.

Quando compramos uma tinta, normalmente nos guiamos pela foto que está na caixa, e muitas vezes o resultado que obtemos é bem diferente do da foto. Normalmente, quando pegamos uma caixinha de tinta, vemos que sempre tem um número em comum em todas elas dentro de uma base de cor, e não damos muita importância para esses números... O erro está aqui! Este primeiro número é a cor base que irá definir a cor propriamente dita, sendo que quanto mais baixo o número, mais escura é a cor, e quanto mais alto o número, mais clara é  a cor. Essa cartela vai do 1 (que é o preto) até o 12 (que é o loiro platinado praticamente branco). Existe uma tabela internacional oficial onde a numeração vai até o 10, mas no mercado existem tintas que seguem até o 12.



O segundo número que aparece normalmente após um ponto refere-se à nuance do tom. Irá combinar com a cor base, dando aquele destaque à cor, principalmente ao sol. E quando a tinta tem dois números após o ponto, temos então duas nuances: primárias e secundárias. Normalmente essas nuances que são utilizadas para fazer as correções no tom.
Sendo assim, temos alguns tons de nuances (esses cores de nuances variam um pouco de acordo com a marca):
  • 1 - Cinza / Azul 
  • 2 - Violeta / Irisado 
  • 3 - Dourado / Amarelado
  • 4 - Acobreado / Alaranjado
  • 5 - Vermelho Mogno / Acaju
  • 6 - Vermelho
  • 7 - Chocolate /Marrom
  • 9 - Verde / Mate ou ainda Violeta em algumas marcas
  • *Antigamente o verde era representado pelo número 7 


Há cores que não tem número nenhum após o ponto, ou apenas o número zero. São tonalidades naturais; puras, sem nenhuma nuance misturada. Já as que tem números repetidos (exemplo 6.66) significa que há repetição de uma nuance, deixando-a mais acentuada. E aquelas que tem o zero e mais um número após o ponto (exemplo 7.04), significa que a nuance secundária existem porém de forma bem atenuada.


Não é só o número da tinta que afeta o resultado final, e sim muitos outros fatores podem contribuir para um bom ou mau resultado de coloração, como por exemplo a volumagem da água oxigenada, a qualidade do pigmento/tintura, existência no fio de algum pigmento anterior, tom natural do cabelo (principalmente porque tintura não clareia muito o tom do cabelo), então se você tem cabelo escuro e quer passar para um tom loiro claro por exemplo, é necessário uma boa descoloração antes de aplicar a tinta.


Eu sei que o assunto é em complexo, mas esse é um post básico apenas explicando o que temos nas caixinhas das tintas. É necessário estudo de colorimetria, conhecer a estrela de Oswald e demais técnicas de coloração para poder fazer a coloração adequada ao que se desejar, por isso eu recomendo SEMPRE ir a um bom profissional qualificado já que o assunto é bem complexo.



Beijinhos da Pat.

TAG: A Leitora Quer Saber

Oi, amorecos!
Hoje é segunda, que maravilha! #SQN haha! :D
Mas para deixar o dia de hoje mais leve venho com o meu video resposta da TAG "A Leitora Quer Saber". Quem criou a TAG foi a querida Jana Sabrina e quem me tagueou foi a minha amiga linda e animadíssima Ariane Ferrari! Obrigada, Ariiii! <3



As perguntas da TAG:

1. Qual câmera/lente você usa?
2. Qual programa você usa para editar fotos?
3. Qual programa você usa para editar vídeos?
4. Quem tira suas fotos?
5. Você ganha dinheiro com o blog? Como?
6. Qual cor de tinta você usa no cabelo?
7. Quem fez seu blog? (eu pulei essa, mas a resposta seria Rodrigo!)
8. No que você trabalha além do blog? Qual sua profissão? (Atualmente só com o blog e youtube)
9. Ostentação e riqueza influênciam no sucesso de um blog?
10. Sua família ou amigos entendem o que é ser blogueira(o)?
11. O que você faz com as makes/produtos que ganha?
12. Como conseguir parcerias? Já teve problemas com alguma empresa?
13. Qual blogueira você quer ver respondendo essa tag?


Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da TAG!
Beijos,
Gi

Mundo Colorido - Paleta UV Neon Aquacolor Kryolan



Oi oi gente, tudo bem? 
Hoje o assunto aqui na coluna mundo colorido é a Paleta Aquacolor UV Neon da Kryolan


Eu sou totalmente suspeita para falar dessa paleta porque amo maquiagem artística e sou a louca das cores neon, como algumas de vocês já devem saber; mas o fato é que essa paletinha pouco comum no Brasil é relativamente popular em outros países e de grande valia para os maquiadores.
Comprei a minha há quase 7 anos da Shrinkle, na época que ela tinha a lojinha virtual dela no ebay, antes de criar a linha dela de maquiagens Sugarpill e conheci a paleta através dos vídeos da Xsparkage, no YouTube e lógico que me apaixonei de cara.


A paleta vem com um estojo de metal onde cada cor pode ser substituída a medida que for acabando, pois cada cor tem seu encaixe próprio na embalagem; coisa que é bem comum nas paletas da marca porém como essa paleta pode ser utilizada com água, ela enferruja se tiver resquícios de água no estojo - a minha está cheia de pequenas ferrugens ao longo do estojo :(  



Ela é bem versátil pois contém 6 cores que são reativas á luz negra (brilha sob luz negra e não no escuro como algumas pessoas pensam) e podem ser mescladas entre sí.



Uma coisa mais chatinha nessa paleta é saber trabalhar com as cores. Ela tem uma textura molenga como dá pra notar na foto onde faço o print do meu dedo na cor azul, porem ela não adere facilmente ao toque.


Eu demorei um tempinho até encontrar o ponto certo de trabalhar com esse tipo de material. Para esfumar ou mesclar o tom é meio chatinho, pois quando molha-se de mais o pincel, o pigmento adere facilmente á área aplicada porém torna-se difícil esfumar ou mesclar o tom, uma vez que a medida que passa-se o pincel, vai retirando o pigmento de cor. Se o pincel não estiver devidamente molhado, o pigmento não adere no pincel e não fixa-se á palpebra ou a superficie da pele onde está sendo aplicada; então leva-se tempo até encontrar o ponto certo para se trabalhar com essa paleta.



Eu fiz várias maquiagens para teatro com essa paleta e confesso que fiz alguns looks 'social' -lógico que a cor ficou mais vibrante que o normal e vou deixar algumas fotos -bem antiguinhas- aqui para vocês.


Beijinhos da Pat.

AGTTS: Josh e Eu na Rádio KWPC

Olá, pessoal!
Hoje quero falar sobre o vlog que o Josh e eu fizemos na semana passada quando fomos entrevistados pela rádio local, a KWPC! Tudo isso foi por causa do carro que nós ganhamos numa rifa no Dia da Independência, 4 de Julho! Contei tudo com detalhes neste post aqui! <3



Espero que vocês tenham gostado do vlog, sei que a maioria adora quando o Josh ~ e seu português tão amado ~ aparecem por aqui, então divirtam-se!

Lembrando que este video foi postado no meu canal de vlogs, o Aventuras de Gisele, e quem não se inscreveu ainda não deixe de dar uma passadinha lá também!

Beijos,
Gi

Preparação de Pele com Novos Produtos



Olá pessoal!
Esse mês comecei a usar um trio novo na preparação da minha pele. Por causa dos videos de favoritos eu estou tentando me acostumar em fazer rodízio entre os produtos que eu já tenho, e achei legal fazer um video mostrando a preparação de pele com estes três produtos que são inéditos aqui no Blog.


Os queridinhos do mês são: o pó translucido da Clinique na cor 20 Invisible Blend; o corretivo da Milani na cor 07 Natural Beige e a base Smart Shade Smart Balance da Almay na cor 200 light/medium. Os três produtos são super leves, com o acabamento mais matificado, porém muito naturais, na minha opinião, ideais para esta estação mais quente do ano (aqui nos EUA). Onde eu moro temos muita umidade e isso dificulta demais na hora de escolher produtos de pele, porque eu sempre acabo transpirando e detesto quando sinto que os produtos estão derretendo na minha pele. Isso não acontece com esse trio. 


A base da Almay, como dá para notar na foto acima, é uma base completamente diferente de qualquer outra que eu já tenha experimentado. Ela é super leve, hidratante, não deixa a minha pele absolutamente nada oleosa, tem filtro solar, e dura bem o dia inteiro. Ela é formada por partículas de pigmentação que estouram durante a aplicação, na hora de espalhar o produto na pele. A proposta desta base é que a cor do produto se adapte à cor da pele de quem estiver usando. Não há uma gama grande de opções de cor, mas incrivelmente parece que o resultado faz juz à promessa do fabricante! Eu ganhei a minha de presente da minha sogra. Ela tem o tom de pele diferente do meu, mas usa esta mesma cor. A basa fica ótima dela e fica ótima em mim também. No video dá para ver direitinho como o produto funciona na hora da aplicação. Reparem em como a cor da base muda totalmente na hora em que eu começo a espalhá-la:



O pó e o corretivo também são ótimos, e acredito que a combinação dos três produtos funcionou super bem, principalmente porque o corretivo é um tom mais claro, o que ilumina bem o meu rosto. O preço destes produtos é bem acessível, só o pó que é um pouco mais caro, o produto no tamanho regular custa $23; o corretivo custa em média $5, e a base custa cerca de $10.

Espero que tenham gostado!
Beijos,
Gi

 
Layout por Mari Bombonato feito exclusivamente para o blog Gi Yupi - Copyright © 2013.